Mushoku Tensei: Capítulo 6

Postado por - 0 comentários

Razão para para Respeitar
Parte 1
Desde que eu vim a esse mundo, eu ainda hei de deixar a casa.
Eu estou ciente do fato de que nunca saí.
Eu estou verdadeiramente apavorado.
Se eu andar para fora do quintal e olhar o cenário lá fora, minhas memórias do passado voltam rapidamente.
As memórias daquele dia, a dor no lado do meu estômago. O frio penetrante da chuva. Arrependimento. Desespero. A dor de ser atropelado pelo caminhão.
Todas essas memórias voltam para mim como se tudo tivesse acontecido ontem.
Minhas pernas estão trêmulas.
Eu posso olhar pra fora pela minha janela ou andar até o quintal com minhas próprias pernas.
Mas eu sou incapaz de dar o próximo passo.
Pois eu sei.
Aquele pacífico cenário dos campos pode instantaneamente se transformar no inferno. Aqueles aparentemente pacíficos cenários são incapazes de me aceitar.
Na minha vida passada, eu tinha incontáveis desilusões quando não conseguia dormir.
E se o Japão, de repente, fosse para a guerra? E se uma bishoujo[1] aparecesse de repente e se tornasse a minha vizinha?
Se aquilo acontecesse, eu definitivamente seria capaz de me esforçar muito.
Eu continuaria a me desiludir como tentativa de escapar da realidade.
Eu havia sonhado com isso incontáveis vezes.
Em meu sonho, não sou o super-homem e ainda possuo o mesmo nível de uma pessoa normal. E como uma pessoa normal, eu fui capaz de fazer aquilo que meus limites me permitiam fazer. Eu podia viver por conta própria.
Mas eu vou acordar desse sonho.
Se eu der um passo para fora dessa casa, possivelmente, eu posso acordar deste sonho.
E quando acordar, eu retornarei para aquele momento de desespero.
O momento em que fui afogado em meus arrependimentos.........
Não, isso não é um sonho.
Como poderia haver um sonho tão realista como esse?
Se você me disser que isso é um VRMMORPG, eu ainda posso acreditar.
Isso é a realidade.
Eu continuo a me convencer.
Essa realidade não é um sonho.
Mesmo eu entendendo que isso é um fato, eu não sou capaz de dar um passo para fora.
Não importa quanto esforço eu coloque em meu coração.
Com esses lábios, eu jurei viver seriamente; Mas meu corpo é incapaz de continuar.
Eu seriamente quero chorar.

Parte 2
O teste de graduação deve ser feito fora da vila.
Quando Roxy me disse isso, eu deixei um fraco gemido de resistência escapar.
[Fora?]
[Sim, fora da vila. Os cavalos foram preparados.]
[Não pode ser feito em casa?]
[Não.]
[Não pode......?]
Eu estou completamente perdido.
O meu coração sabe. O meu coração sabe que eu tenho que dar um passo adiante dos portões de casa.
Como eu posso ser um hikikomori nesse mundo?
Mas o meu corpo está o recusando. Ele ainda recorda vividamente o evento do passado.
Naquele dia fatídico da minha vida passada, eu fui espancado e machucado por todo meu corpo por delinquentes. Viciosamente, fui zombado por eles, e meu coração foi deixado com um enorme dano psicológico.
Aquele dia fatídico em que eu não tive escolha senão me trancar no meu quarto.
[Qual o problema?]
[Não..... é que...... pode haver bestas mágicas lá fora.]
[Nessa área, é quase impossível encontrar bestas mágicas se você não se aproximar das florestas. De qualquer forma, mesmo que as encontre, eu posso lidar com elas sozinha já que são fracas. Na verdade, até Rudi pode lidar com elas.]
Roxy mostrou uma expressão de surpresa quando eu continuei dando todo o tipo de desculpas até o momento.
[Ah, eu acho que ouvi isso antes. Rudi, você nunca saiu de casa?]
[Mmmm... sim.]
[Você está com medo dele? Do cavalo.]
[E-Eu não tenho medo de cavalos ou coisas assim.]
Na verdade eu meio que gosto.
Eu também joguei <<Corrida de Cavalos Debi*>>[2].
[Haha. Eu estou aliviada. Então você tem partes que são apropriadas a sua idade.]
Roxy teve a ideia errada.
Mas eu não posso dizer que eu tenho medo de ir pra fora.
Isso é algo muito mais embaraçoso do que ter medo de cavalos.
Eu ainda tenho meu orgulho.
Um puro lampejo de orgulho.
Eu não quero ser subestimado por essa garotinha.
[Ah bem, acho que não há o que fazer. Aqui, sobe.]
Vendo que eu era incapaz de me mexer, Roxy me colocou em seus ombros de repente.
[O qu-!?]
[Se você só sentar aí, você, logo, logo, não terá mais medo.]
Eu não luto.
Meu coração também está se adaptando e estou pensando em apenas deixar tudo com ela.
Roxy me jogou na traseira do cavalo.
E então, ela também subiu e tomou as rédeas.
O cavalo começou a cavalgar à frente.
Eu simplesmente deixei a casa daquela forma.

Parte 3
Essa é a primeira vez que vou para fora do quintal após vir a esse mundo.
Roxy está avançando pela vila vagarosamente.
De tempos em tempos, os moradores nos lançam olhares sem reserva.
Sem chance.
Meu corpo está ficando tenso.
Eu ainda tenho medo de ser olhado.
Especialmente esses olhares de desprezo e sem reservas.
Certamente eles não arranjariam problemas conosco com palavras provocativas.
Eles provavelmente não iriam.
Eles não me reconhecem.
Nesse mundo, apenas as pessoas daquela pequena casa me conhecem.
Por que estão me olhando?
Parem de olhar, voltem ao trabalho......
.......Não.
Não sou eu.
Eles estão olhando para Roxy.
Alguns deles estão cumprimentando Roxy.
Ah, isso está certo.
Ela já estabeleceu sua posição nessa vila.
Mesmo com a discriminação para com as raças demoníacas sendo um tanto severa nesse país.
E nessa área rural, esse contraste é ainda mais aparente.
Com um curto período de 2 anos, ela já se tornou uma figura que todos desejam cumprimentar.
Quando eu penso nesse ponto, as costas de Roxy parecem tão confiáveis.
Ela sabe para onde ir e eles mutualmente a conhecem.
Se eu receber qualquer comentário indesejado, ela certamente irá me defender.
Haah, eu não posso acreditar que eu acho que essa garotinha que bisbilhotou os eventos no quarto principal tão confiável.
E então, a tensão do meu corpo se dissipou.
[O humor de Kalajav está muito bom, ele está feliz que Rudi está montando nele.]
Kalajav é o nome do cavalo.
É claro, eu não posso ler o humor de um cavalo.
[Se você diz.]
Eu respondi despreocupado enquanto me inclinava para trás, com a parte de trás da minha cabeça encostando-se nos peitos achatados de Roxy.
Que confortável.
Do que exatamente eu estou com medo?
Essa é uma vila tão pacífica. Quem irá me intimidar?
[Você ainda está com medo?]
Ela me pergunta e eu balanço a cabeça.
Eu não tenho mais medo do olhar dos outros.
[Não, eu já estou bem.]
[Vê, é exatamente como eu disse.]
Meu coração tem mais espaço para respirar.
Os arredores permeiam meus olhos.
Campos e casas, tanto como estrelas no céu, alongam-se pela distância.
A sensação de uma vila.
Eu posso ver um número considerável de pessoas dentro dessa enorme área. Se eles estivessem mais aglomerados, é possível que isso se tornasse uma pequena cidade.
Se houvesse moinhos de vento, é possível que as pessoas pensem estar na Suíça.
Ah, têm moinhos de água.
Após relaxar, eu me tornei ciente do silêncio por um tempo. Eu nunca havia experimentado esse tipo de silêncio enquanto estava com Roxy no passado.
Eu nunca tentei ficar tão próximo dela. Apesar de não ser desconfortável, é embaraçoso.
Então, eu decidi tentar uma conversa.
[Sensei, o que cresce nesse campo?]
[É primariamente trigo de Asura, o componente para o pão. Existem também pequenas porções de vegetais verdes e flores Bardius. Flores Bardius podem ser refinadas em temperos na capital. O resto são ingredientes da mesa de jantar.]
[Ah, aquilo é pimentão verde. Sensei não consegue comer aquilo.]
[N-Não é que eu não consiga comer. Eu só não estou acostumada.]
Eu fiz perguntas seguidas de mais perguntas.
Hoje, Roxy disse que era o último teste.
Então, para ser dito, o seu trabalho como tutora estava para terminar.
Roxy é uma pessoa impaciente. Como hoje é o último dia, é possível que ela deixe essa casa amanhã.
Baseado nas descrições de Roxy, o nome dessa vila é Buina e é parte do Reino Asura, na Região de Fedoa do norte.
Tem em torno de 30 famílias aqui, a maior parte, fazendeiros.
Meu pai, Paul, é o cavaleiro designado para essa vila.
O seu trabalho é observar a situação dos fazendeiros, ser o mediador das brigas da vila, e defendê-la de criaturas mágicas. Esse é o seu trabalho.
Em outras palavras, um guarda-costas reconhecido pelo reino.
Mas, mesmo sendo esse o caso, essa vila tem uma rotação dos jovens no comando da segurança.
Então, quando Paul termina suas rondas pela manhã, ele fica em casa até de tarde.
Aproximadamente mais uma hora passou.
Não há muitos campos nos rodeando agora. Nós chegamos em uma área de gramados completamente intocados.

Parte 4
Esse é o tipo de gramado que se estende até o horizonte.
Não. Quase que no fim da distância, podem-se ver algumas indicações no terreno que transparecem uma área montanhosa.
Ao menos esse tipo de cenário não pode ser encontrado no Japão.
Isso me dá uma sensação de que seja algo que já vi em livros, como por exemplo, os gramados da Mongólia.
[Acho que está tudo bem se fizermos aqui.]
Roxy direcionou o cavalo até uma árvore isolada e amarrou as rédeas nela.
E então, ela me tirou do cavalo e me levou ao chão.
Finalmente estamos face a face.
[Eu vou usar a magia de ataque de água de nível santo, Cumulonimbus. Essa técnica é uma magia que cria pancadas de raio seguidas de uma violenta chuva.]
[Ok.]
[Por favor, imite o que farei.]
Usar uma magia de nível santo de água.
Então é isso. O conteúdo do último teste.
Roxy está para usar sua magia mais poderosa. Se eu for capaz de aprender, ela não terá mais nada para me ensinar.
[Já que eu estou só demonstrando, vou manter a magia por apenas um minuto antes de dissipá-la e então...... você passará no teste se você puder fazer a chuva durar por uma hora.]
[É por ser uma técnica secreta que você só quer usar nesse lugar deserto?]
[Não, estou preocupada com as pessoas se machucarem ou a colheita dos fazendeiros ser prejudicada.]
Ah.
Então é uma chuva no nível de um desastre natural?
Isso é um tanto quanto impressionante.
[Estou começando.]
Roxy levanta suas mãos para os céus.
[Ó grande espírito aquático, o filho do imperador do trovão que ascendeu aos céus! Realize os meus pedidos, faça chover as suas ferozes bênçãos e mostre a essa mínima existência a tua força! Deixe o teu martelo celestial cair com tudo sobre a bigorna para demonstrar a tua autoridade e devore toda a terra com água! Ah, a chuva, destrua e enxágue tudo por seu caminho!
Cumuloninbus!!]
Ela entoava cada palavra como se fosse uma ária.
Ela durou mais de um minuto.
Os arredores se tornaram escuros logo após o seu cântico ter chego ao fim.
Passados alguns segundos... uma chuva forte e pesada caiu dos céus.
Ventos fortíssimos foram invocados a nossa volta enquanto raios apareceram no meio das nuvens negras.
Por meio dos sons do dilúvio, feixes de luz púrpura corriam por entre as nuvens, causando barulhos ensurdecedores.
A eletricidade correndo pelas nuvens foi se tornando gradualmente mais forte.
Os raios começaram a se estender, como se para fazer a luz se tornar mais forte.
..... Cai sobre a terra.
Baruuum! (dsclp, mas não dá pra não rir disso...)
E acerta a árvore.
Meus ouvidos estão zunindo e meus olhos estão rodando como espirais.
Eu quase desmaiei.
[AH!!]
Esse é som que Roxy emite quando ela comete um erro.
As nuvens se desfizeram em um instante.
Os raios e a chuva pararam.
[Uaua.....]
A face de Roxy fica verde enquanto ela corre em direção à árvore.
Eu olho em sua direção. O cavalo que trouxemos estava caído no chão e tinha uma nuvem de fumaça saindo dele.
Roxy levou sua mão ao cavalo e começou a entoar.
[Ó misericordiosa mãe dos deuses, por favor, cure as feridas deste e o deixe se recuperar com um corpo saudável CuraEX.]
Roxy usou uma magia de cura do nível intermediário no pânico e, após um tempo, o cavalo acordou.
Parece que ele não está morto.
Magia de cura do nível intermediário não pode trazer os mortos de volta a vida.
O cavalo mostra uma expressão de terror e Roxy começa a suar frio pela testa.
[Fiu, fiu...... isso foi perigoso.]
Esse cavalo era o único que nossa família tinha.
Paul toma conta dele muito bem todos os dias e, às vezes, ele o monta fora de casa com um sorriso....
Mesmo não sendo um tipo de raça famosa, é o companheiro de longa data de Paul. Pode-se dizer que o amor dele pelo cavalo é somente menor que o seu amor por Zenith. Essa é a importância desse cavalo.
E claro, Roxy, que viveu conosco por 2 anos, sabe disso.
Eu também sei que Roxy uma vez viu Paul em transe enquanto abraçava as costas do cavalo e ficou bem surpresa.
[Você pode manter isso em segredo? Por favor?]
Roxy diz isso em uma voz quase chorosa.
Ela é um pouco desastrada.
Mas ela se esforça bastante. Eu também sei que ela fica acordada até tarde da noite preparando as minhas lições.
Eu também sei que ela não quer ser subestimada por sua idade e sempre tenta se apresentar com dignidade.
Eu realmente gosto daquela visão.
Se não houvesse uma diferença tão grande de idade, eu gostaria de me casar com ela.
[Não se preocupe, eu não contarei para o pai.]
[Uuuu..... por favor, não conte.]
Se apenas tivéssemos nos conhecido com a mesma idade.
[Uuu......]
Mesmo Roxy estando num estado de quase choro, ela rapidamente balança sua cabeça, dá tapas em suas bochechas e me olha com uma expressão séria.
[Então, por favor, vá e tente. Eu tomarei conta de Kalajav.]
O cavalo ainda estava aterrorizado e tentava fugir o tempo todo, mas Roxy, agora, estava agarrada nele fortemente com seu corpo e as rédeas.
Mesmo parecendo que ela não é capaz de restringi-lo, o cavalo gradualmente vai se acalmando. Roxy mantém sua posição e parece que começa a recitar algo.
E então, os dois foram cobertos por paredes de terra.
Uma fortaleza de terra completada rapidamente.
Essa é a magia de terra do nível avançado, Fortaleza Terrestre.
Com isso, eles ficariam bem, mesmo recebendo as pancadas dos raios.
Ok, está na hora de começar.
Deixe-me lembrar de como era o encantamento.....
[Ó grande espírito aquático, o filho do imperador do trovão que ascendeu aos céus! Realize os meus pedidos, faça chover as suas ferozes bênçãos e mostre a essa mínima existência a tua força! Deixe o teu martelo celestial cair com tudo sobre a bigorna para demonstrar a tua autoridade e devore toda a terra com água! Ah, a chuva, destrua e enxágue tudo por seu caminho!
Cumuloninbus!!]
Eu disse tudo de uma vez só.
As nuvens começaram a se reunir.
Ao mesmo tempo, eu entendi Cumuloninbus!!.
Criando nuvens em algum ponto no meio da estratosfera, juntamente com movimentos complexos, para formar nuvens de raio. Era provavelmente algo desse tipo.
Se mana não fosse colocada na formação, as nuvens parariam de se formar e iriam se desfazer.
(Esqueça a mana, é muito cansativo ficar com as mãos pra cima por 1 hora....)
Não, espere.
Um mago requer um espírito de criatividade e pesquisa.
Será que realmente se precisa manter uma postura como se tivesse coletando Genki[3] por uma hora?
É isso mesmo, isso é um teste.
Não é sobre manter a mesma posição, mas usar magia combinada após criar as nuvens para supri-las.
Eu quase falhei em perceber.  As coisas que aprendi previamente estão aí para serem usadas.
[Deixe-me pensar. Eu vi isso antes na televisão. O processo sobre como as nuvens se formam.....]
Ainda sobraram algumas das nuvens que Roxy fez.
É algo sobre como a água evaporada se espirala pra cima. Para criar uma corrente de ar você deve deixar a parte de baixo se tornar quente, ou algo do tipo.
E eu tenho que garantir que a seção de cima possa ser resfriada rapidamente....
Quando eu tento fazer isso, metade da minha mana é sugada pra falar a verdade.
Mas, se feito dessa forma, então deve ser capaz de se manter por mais de uma hora.
Enquanto olhava para a tempestade, eu entrei satisfeito na fortaleza que Roxy fez.
Roxy está sentada num canto escuro, suas mãos segurando as rédeas do cavalo.
Ela me vê e então assente.
[Essa fortaleza vai desaparecer após uma hora, então você não pode parar a magia antes disso.]
[Ok.]
[Não se preocupe, Kalajav está bem.]
[Ok.]
[Não fique só dizendo ok. Você tem que, cuidadosamente, controlar as nuvens lá fora por uma hora.]
Hã?
[Eu preciso controlar?]
[Hã? Eu disse algo estranho?]
[Mas existe alguma necessidade de controlar?]
[Uh? O QUÊ......!?]
Roxy, que parecia ter notado algo, correu para fora da fortaleza.
A fortaleza imediatamente se desfez.
Ei, ei, você não vai continuar controlando ela?
O cavalo vai ser enterrado vivo.
[Ora, ora.]
Eu rapidamente tomei as rédeas e fui para fora.
Roxy olha abismada para os céus.
[......Então é isso, o tornado espiral levanta as nuvens....!!]
Os céus estão cobertos com as nuvens que crescem eternamente criadas por mim.
Eu acho que eu fiz um ótimo serviço.
Eu vi um programa aleatório no passado que usava a ciência para explicar o processo por trás daqueles enormes tornados.
Mesmo eu não lembrando muito bem do conteúdo.
Eu só tentei confiar no meu instinto e, no fim, parece que eu fui muito bem.
[Rudi. Você passou.]
[Eh? Mas ainda não deu uma hora?]
[Não tem necessidade de esperar. Se você pode fazer isso tudo, então é o suficiente. Mas você pode fazê-las desaparecer?]
[Ah, sim. Mas eu preciso de um pouco de tempo.]
Eu diminuo a temperatura da parte de baixo da tempestade enquanto aumento a temperatura da parte de cima. Então, eu crio uma corrente de ar na direção do chão antes de finalmente usar magia do vento para eliminar as nuvens à força.
Roxy e eu estávamos completamente ensopados na hora que eu finalmente terminei.
[Parabéns. Você, neste momento, é um mago de nível Santo da Água.]
A bishoujo na minha frente, com água pingando de sua franja, anuncia com um sorriso raramente visto.
O eu que nunca havia realizado nada em vida finalmente conseguiu realizar algo.
Uma estranha sensação parece ter se estendido até o meu abdômen.
Eu conheço esse sentimento.
É a sensação de realização.
Eu finalmente senti, nesse momento, que esse era o meu [Primeiro passo] após ter vindo a esse mundo.


Parte 5
No segundo dia, Roxy, que não mudou nada nesses últimos 2 anos, arrumou suas malas e agora se encontra na frente de nossas portas.
Meus pais também não mudaram muito desde que Roxy veio.
Eu sou o único que cresceu.
[Roxy, se você quiser ficar mais tempo em nossa casa, está tudo bem. Ainda existem muitas coisas que eu não cozinhei para você...]
[Isso é verdade. Mesmo que o seu trabalho como tutora tenha terminado, você fez muitas coisas para nós no último ano. As pessoas da vila definitivamente a darão boas vindas.]
Meus pais estão tentando manter Roxy.
Em algum momento durante o curso, meus pais e Roxy se tornaram próximos.
Bom, ela sempre está livre da tarde até a noite. Se ela fizesse algo todos os dias, ela deveria ser capaz de conseguir vários contatos.
Algo incabível para um protagonista que tem que fazer várias coisas, de outra forma, seus atributos não mudariam.
[Não. Obrigada por dizerem isso, mas essa situação me fez notar a minha fraqueza. Eu irei viajar pelo mundo e polir minhas habilidades mágicas.]
Ela parece ter recebido um choque após eu a ter alcançado.
Ela me disse que no passado ela odiava estudantes que passavam os seus professores.
[É assim mesmo? Aqui, o que posso dizer? Minhas desculpas, parece que nosso filho a fez perder a confiança.]
Paul, que merda você está dizendo?
[Não, esse evento me fez aprender a não ser tão arrogante. Na verdade, eu estou agradecida por isso.]
[Está tudo bem ter orgulho de si mesma se você pode usar magia do nível santo de água.]
[Eu entendo que mesmo que se você não se basear nisso, se você usar a criatividade, então você pode criar magias ainda mais fortes.]
Roxy sorri amargamente enquanto acaricia minha cabeça.
[Rudi. Mesmo eu tendo tentando o meu melhor, eu sou incapaz de ensinar-lhe no meu nível atual.]
[Isso não é verdade. Sensei me ensinou várias coisas.]
[Eu estou satisfeita se você diz isso....  Ah, certo.]
Roxy procura em seu manto com suas mãos e retira algo amarrado com um laço.
[Parabéns pela sua graduação. Já que eu não tive tempo para me preparar, pegue isso e se contente.]
[Isso é.....?]
[Um amuleto de proteção Migurd. Se você alguma dia se deparar com um demônio hostil, você pode mostrar isso com meu nome. Vocês podem chegar a um entendimento.... provavelmente.]
[Vou tratar com carinho.]
[É só uma possibilidade. Não leve tão a sério.]
Roxy sorri no final e parte.
Eu não sei quando minhas lágrimas começaram a cair.
Ela realmente me deu muito.
Conhecimento, experiência, técnica......
Se eu não a conhecesse, talvez, eu ainda estivesse estudando ineficientemente com minhas mãos segurando o livro de magia.
E mais importante, ela me levou para fora.
Para o mundo do lado de fora da casa.
Meramente isso.
Roxy me levou para fora.
Esse evento carrega um grande significado.
Roxy veio para essa vila só por 2 anos.
Roxy que não sabia se comunicar muito bem com os outros.
Como uma pessoa da raça demoníaca, Roxy não podia ser bem tratada pelos habitantes da vila.
Não foi Paul ou Zenith, mas Roxy, que me trouxe para o mundo. Esse importante significado.
Ela somente me trouxe para fora da vila.
Mas a ideia de dar ao menos um passo para fora dos portões era definitivamente uma sombra em meu coração.
E ela a curou.
Somente passando pela vila.
Meu coração foi solto e libertado das trevas.
Ela não tinha a intenção de me fazer uma pessoa melhor.
Mas é inegável que ela dissipou a sombra em meu coração.
Eu dei outro passo para fora dos portões ontem quando nos encharcamos.
Havia somente o chão.
O chão normal.
Eu não estou tremendo.
Eu finalmente posso andar para fora.
Ela fez algo que ninguém mais pode.
Nem mesmo meus pais ou irmãos em minha vida passada.
Ela fez.
Tomou a responsabilidade e me deu coragem sem me repreender.
Ela não o fez ciente disso.
Eu entendo isso.
Ela fez por ela mesma.
Eu sei disso.
Eu respeito aquela garotinha.
Eu juro em meu coração respeitá-la até que sua figura desapareça.
Minhas mãos seguram a varinha e o amuleto que Roxy me deu.
Juntamente da variedade de conhecimento que ela me ensinou.
Eu subitamente me lembrei.
A calcinha que não havia sido lavada e foi roubada de Roxy ainda está no meu quarto.
Desculpe-me.
Notas de tradução:
1. Termo que, em tradução literal, significa “garota/menina bonita”, serve como uma designação popular para representar jovens bonitas.
2. Referência censurada às corridas de cavalo japonesas
3. Referência a um ataque de DBZ


tags :

0 Comments in "Mushoku Tensei: Capítulo 6"

Back to Top